terça-feira, 4 de agosto de 2009

e a gente segue...


... tentando, errando e acertando às vezes.


Eu sou daquelas com síndrome de pollyana, a otimista por natureza, acredito sempre no melhor das pessoas. Me decepciono com isso, eu sei. Porque é aquela coisa de achar que por você pensar de uma determinada forma, os outros vão pensar igual. O que é obvio, não acontece.
O fato é: Cada pessoa é uma pessoa, cada um tem seus valores, julgamentos e opiniões. O que é certo pra mim, e muito certo, é errado pra outras pessoas. Um dos maiores erros que eu vejo por aí, inclusive vezes e vezes sem conta em mim mesma, é acreditar que todo mundo pensa igual, age igual, julga igual. Isso não existe, e por não entender isso é que a gente se decepciona, se frustra e se deprime.

Algumas vezes dói, quando alguém que lhe é próximo, caro e importante erra com vc, dói! Aliás, se quem erra com você é alguém importante, dói não às vezes, mas sempre! Mas então, o que me leva à seguinte questão: E quando quem erra é tão próximo que você não sabe, se dói mais o erro ou a possibilidade de excluir a pessoa de sua vida?

Eu sou muito apegada às pessoas, aos meus amigos, minha família. Quem me conhece de verdade sabe, o quanto prezo àqueles que são próximos. Então pra mim, isso tem uma mega importância. Outra coisa que não aceito, não admito e não entendo, é você tratar mal àqueles que te tratam bem. Ah me desculpe, mas não aceito essa história de tava com a cabeça quente, tava nervosa, tive um dia ruim, to estressada no trabalho. Numa relação entre pessoas, o que eu espero, é no mínimo reciprocidade. Dias ruins, todo mundo tem, dias, semanas, meses até algumas vezes. Mas daí à descontar nos outros, acho o Ó.

Uma resposta atravessada, um olhar de lado, acontece, normal. Mas seja grosseiro, e vá depois explicar, pede desculpas, sei lá se retrate. Só não trata mal de graça, à quem só quer teu bem.
É na real, misturei um monte de assunto de um monte de gente num tópico só, por quê passei, vi, ouvi e vivi muita coisa de uma semana pra cá.

Mas tudo se resume numa única conclusão eu acredito. Tente não errar com quem se importa com você!

=)

2 comentários:

  1. Eu já falei tanto, cada hora me vem um pensamento diferente sobre o assunto. E no fim de tudo eu nem sei qual é a solução pra isso tudo! Tentar não errar, mas deixar acontecer uma vez, é fácil de perdoar, mas e persistir no erro? Eu continuo não entendo sobre o valor que se deve dar pras pessoas! E por essas e outras que eu honrro o meu signo e sou fdp, mas é tudo culpa do zodiaco! ahUAH...
    Mas eu tbm continuo tentando acreditar q tudo tem jeito de recuperar, e que não adianta ter rancor, pq isso só traz tristeza! E hje eu qro, e graças a Deus, eu tenho, paz no meu coração!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. HAhahahaha

    Levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima! =)

    ResponderExcluir