quarta-feira, 8 de julho de 2009

Meu Primeiro Layout

Gente!! Eu não sou publicitária, marketeira e nem nada disso. Fiz Administração, e trabalhei a vida toda na área comercial. Mas metida eu sou, e curiosa também! Com mil idéias na cabeça, as vezes tantas, que não dou conta de pensar todas. Um desses surtos de empolgação aconteceu em uma reunião que tive ontem. Onde a Gi aqui tentava explicar pra franqueada/gerente/chefe (com 20 anos de experiencia na rede), que a Wizard tinha que lançar uma coisa diferente, menos séria. Pra mim a maioria das pessoas quando pensa em Wizard associa com seriedade (e por seriedade eu quero dizer sem graça mesmo).
Eis que exatamente as 16:40h de ontem, ela me solta: Giselle, tens mais ou menos a idéia do que tu queres certo? Então tens até amanhã ao meio dia pra me apresentar, se eu aprovar lanço a campanha em outdoor.
o.O
Eu arregalei os olhos, engoli o comentário e disse. - Tá!

Gente, meu pc de casa mal roda o corel x4. O do trabalho até roda o Corel, mas nem tem photoshop e nem nada. A cabeça trabalhava a mil por hora pensando em qual imagem, qual slogan, qual a cor, qual a fonte, e raios, que tamanho tem que ter uma imagem pra outdoor!?
Enfim, senta no pc, se associa ao melhor amigo de infância google.com, e começa a rascunhar.
Vai catando imagem daqui e dali, jogando, combinando, testando, e 'tentando' instalar um photoshop. Sem almoçar, as 19h, precisando muito ir ao shopping rescussitar meu celular falecido desde a última sexta-feira, e ainda comprar o presente de aniversário pra um amigo e visitar o amigo.
Ok, relaxa, engole um pão de batata com catupiry da D. Hilda, e volta pro pc, cata tudo que pode, joga no pendrive e vai à luta. Vai pro shopping (alguém sabe o por que do shopping estar lotado como liquidação de natal em plena terça feira?), procura presente, decide presente, des-decide, procura mais, rescussita o celular, compra o presente, vai visitar o amigo, entrega presente, da abraço, ganha abraço, come pavê de aniversário, discute a idéia com os amigos, põe os amigos pra pensar, procurar e ajudar na idéia do outdoor. Vai enfim pra casa, se arma com uma garrafa de café na frente do pc e começa a aparecer os resultados...
04:00 da manhão eu leio no msn: - Gi!! Cama AGORA!!!
Tá bom, já vou, quase indo... =)
Com cerca de 60% pronto (achava eu), vou dormir, acordo as 08h, banho, wizard, pc...
Começa tudo de novo, mexe daqui dali, procura mais imagens, - Gente, é muito pixel numa imagem só :O
11:40 pula a chefe no msn dizendo: Giselle, não recebi nada ainda no meu email...
OMG, pode ir almoçar que já estou enviando, quando você retornar estará na sua caixa!

Com a ideia redonda e 3 layouts prontos, resolvo que não ta com cara 'profissional', ligo pra uma amiga que me explica toda a coisa sobre campo de visão, ordem de leitura, percepção visual, e descubro que a arte tá boa, bem otima, falta um ajuste aqui, telefone pra lá, logo pra cá, texto pra acolá e voillá!
Envia pra chefia, tenta acalmar as borboletas na barriga e espera o resultado!

Esperei por toda a tarde, e quando já tinha até desistido toca o celular pra informar que a arte foi sim aprovada!

Oiiin que lindo!! Desculpa gente, mas tô tão orgulhosa!

Pode parecer pequeno para vocês, mas eu vou passar por outdoors na cidade, feitos por mim!! x)

Juro que bato fotos e posto aqui, por hora, segue a amostra do layout.

Profissionais de plantão, estou aberta a críticas e sugestões!

Obrigada aos amigos que me ouviram, ajudaram, opinaram e auxiliaram!!



2 comentários:

  1. Preciso dizer, que dps do interrogatório todo q eu fiz pra ti dps de ler esse texto enorme! E colocar a kra pras figurinhas citadas ali em cima! Eu estou SUPER orgulhosa de ti!
    Primeiro pela tua idéia, e pela capacidade de faze-la! Ótimo superar nossas expectativas né?
    E to contente tbm com esses teus amigos MARAs que te ajudaram! Fico feliz pq eles são meus amigos tbm!
    Parabéns!!! E mto sucesso pra mais esse teu trabalho! \o/

    ResponderExcluir
  2. eeee
    eu sou a amiga que explica "tudo sobre o negócio de campo de visão e estruturas visuais..."
    Isso chama Gestalt - Teoria da Forma!

    ;)

    :**
    e da Bruna sou prima sua coisa!

    ResponderExcluir