sexta-feira, 4 de setembro de 2009

HAVE A NICE HOLIDAY

Eis que chegou o feriado e eu tô de ótimo humor. Aliás graças a Deus, porque eu quando tô mau-humorada nem eu mesma me aguento, imagina meus amigos. Mas então.. enquanto eu estou nessa fase de sorrir pro dia, todos os meus amigos mais próximos estão num momento meio down em função de seus coraçõezinhos confusos. É um tal de: "por que ele fez isso?" "Tô me sentindo péssima." " Só tenho vontade de comer." "Mas eu gosto dela." "Não quero mais sofrer." "Tenho medo. " e "tô muito gordo(a)" nos últimos dias que eu acho até engraçado eu já não estar mais nessa fase. Tudo bem, nos últimos dias alguns acontecimentos contribuiram para um sorriso a mais na minha pessoa, mas eu já estava muito bem comigo, meu coração e meus botões antes disso. O fato é que quando você tá bem com você, tudo flui na sequencia. Você acorda de bom humor, sai pra trabalhar, dá bom dia pro vizinho (hihi), se alegra com o sol da manhã, ouve uma música e canta junto, trabalha com vontade, não se estressa e nem perde a paciênciacom coisas pequenas, ouve os amigos, aconselha quando é solicitada, sente sempre que a situação tem uma lado bom pra mostrar, sorri espontâneamente, brinca, dá risada... enfim, parece que tudo é mais fácil na vida.
Mas eu também estive nuns dias (ou semanas) bem negros. Sei que é um saco, melancólico e que a gente se odeia nesse período. Mas a mudança está no momento que você para tudo e diz: Opa! Eu não sou assim! Qual a razão disso? Vamos sacodir a poeira e dar a volta por cima! Se esforçe!! Só você que pode virar a situação à seu favor ( e a favor de seus amigos que agradecem!).
Não esse não é um post de reclamação à respeito da tristeza alheia. É um pensamento, de como tudo acontece em ciclos, e de como cada um de nós é responsável pela duração desses ciclos.
=)
Eu vou para a praia, com 4 amigas que adoro e que são ótimas companhias. Sei que será uma mudança de ares, de ambiente e de pessoas. E sei que isso vai fazer um bem danado à todas. Algumas vezes só o que se precisa é mudar um pouquinho o caminho que estamos acostumados a fazer todos os dias. Uma rua diferente, um horário diferente, um lugar diferente. Já traz outra cor para a coisa!
Um feriadão ajuda também que eu sei. Quando voltarmos, já será terça, a semana menor, com sorte bronzeadas e prontas para sermos melhores.

Rá! Um excelente feriado à todos. Aproveitem para fazer um pouquinho diferente!

Um comentário:

  1. Oi Gi,

    Adorei o blog.
    Já to seguindo.
    Vai lá me conhecer:

    http://www.pensoemtudo.blogspot.com/

    bjnho

    ResponderExcluir