Todo mundo já está careca de saber a respeito da minha paixão por coca-cola. Coca-cola bem gelada, aquela que o primeiro gole você chega a fechar os olhos para apreciar. Revendo toda a história do produto maravilhoso, encontrei essas 15 embalagens maravilhosas, diferentes e inusitadas até.
ALWAYS COKE =) Enjoy
ALWAYS COKE =) Enjoy
Criadas por Roberto Cavalli em 2008 com designs extravagantes e direcionada ao público que gosta de ser fashion e colecionadores.
(LUXO)
(LUXO)
Essas garrafinhas bolotinhas foram criadas em 2008 e o objetivo era pendurar na árvore, como se fosse bolas de natal. Imagina que delicia!
As mini latas foram inicialmente comercalizadas na Russia, eram chamadas de versão express. Até vieram para o Brasil, encontrávamos em todos os lugares anopassado, e ficou conhecida como coca-cola de R$1,00, já não se encontra mais, acredito que devido à baixa lucratividade no valor exclusivo e tabelado de R$ 1,00, que vinha inclusive estampado numa faixa amarela na borda da latinha.
Desenhada por Nathalie Rykiel, esta garrafa de Coca-Cola Light é uma edição especial de 20 anos da mesma. Foram feitas apenas 6.500 garrafas que foram vendidas em janeiro de 2009. Vai dizer que não da vontade de guardar uma garrafa como essa?
Para a comemoração dos 100 anos da Selfridges (loja de departamentos luxo em Londres), a Coca-Cola criou uma garrafa exclusiva. A edição limitada é amarela, cor oficial da loja, com exceção da tampa e da assinatura da marca, em vermelho.
Primeira Coca-Cola garrafa de Coca-Cola usada em 1899. Velha né? Nem mesmo eu senti vontade de beber vendo essa garrafa aí!
Essa para quem, como eu aprecia o líquido BEM gelado, cai como uma luva. Além da belíssima embalagem, esse frasco de Coca-Cola mantém o líquido refrigerado por mais tempo.
Criteriosamente escolhidos pela Coca-Cola, os M5 (Magnificent 5, ou os “5 Magníficos”, uma referência aos escritórios de design) foram convidados a estampar a sua visão de otimismo na inovadora garrafa de alumínio de 250ml. Os escritórios selecionados foram The Designers Republic (Inglaterra – Europa); MK12 (EUA – América do Norte); Lobo (Brasil – América do Sul); Caviar (Japão – Ásia); e Rex & Tennant McKay (África do Sul – África).
Além dos desenhos estampados nas garrafas, o projeto envolve decorações e videografismos para as casas noturnas que acompanham a identidade visual, além de vídeos e trilhas sonoras especiais para cada garrafa. O vídeo da garrafa brasileira também foi produzido pelo escritório Lobo, que trabalha em parceria com o Vetor Zero, escritório de efeitos especiais, 3D e pós-produção.
Coca-cola Fashion.
Além dos desenhos estampados nas garrafas, o projeto envolve decorações e videografismos para as casas noturnas que acompanham a identidade visual, além de vídeos e trilhas sonoras especiais para cada garrafa. O vídeo da garrafa brasileira também foi produzido pelo escritório Lobo, que trabalha em parceria com o Vetor Zero, escritório de efeitos especiais, 3D e pós-produção.
Coca-cola Fashion.
Estas 8 garrafas foram criadas para serem vendidas no verão em 2009 nos Estados Unidos. Será que chegam aqui? Amei.
Com temas de natação, ciclismo, basquete, futebol, ginástica olímpica, vôlei, badminton e tênis de mesa esta edição da Coca-Cola foi feita para os Jogos Olímpicos de Barcelona em 92.
Em 1915 os dirigentes da empresa contataram inúmeros designers para desenvolver um projeto para uma embalagem especial. As propostas foram elaboradas e enviadas atendendo aos seguintes requisitos: design exclusivo, manuseio simplificado, custo compatível com a produção em escala e potencial de reconhecimento imediato. O modelo da Root Glass Company, de Terre Haute, Indiana, foi o escolhido.
Na justificativa de seu projeto, a empresa ressaltou que a garrafa era tão única que poderia ser identificada no escuro, pelo tato. Yeah!
Na justificativa de seu projeto, a empresa ressaltou que a garrafa era tão única que poderia ser identificada no escuro, pelo tato. Yeah!
Pegando carona na estréia do filme do agente James Bond “Quantum of Solace”, a Coca-Cola aproveitou a oportunidade para lançar uma edição limitada com embalagens especiais da Coca Zero, retirando a idéia do filme, e apelidando-a de “Coca-Cola Zero Zero 7″.
Criada pelo designer Manolo Blahnick esta edição limitada de Coca-Cola Light foi criada em 2009. Carrie Bradshow, do you like?
Chinese Coke. Criada por Jiang Hua esta bela “garrafa musical” segue a campanha Viva o lado bom da vida.
Esta edição limitada criada para o Verão americano tem as versões óculos, prancha, grelha, bandeira norte-americana e bola de praia.
Ai que vontade de tomar uma coca gelada!
*novidade*
Ai que vontade de tomar uma coca gelada!
*novidade*
Nenhum comentário:
Postar um comentário